Links externos

e-Planifica

Este é o espaço destinado para cadastro, monitoramento, avaliação, acesso e registro das informações relacionadas aos projetos PlanificaSUS e Saúde Mental na APS. Com o e-Planifica, gestores e profissionais de saúde podem acompanhar suas unidades de saúde, além de obter acesso aos materiais técnicos de apoio à execução das atividades por meio da Biblioteca Virtual. Esta plataforma é destinada a tutores, gestores, referências técnicas, consultores regionais, analistas de tutoria e outras pessoas envolvidas.

https://planificasus.com.br/


Portal da Base de Dados das Organizações Sociais de Saúde

Este portal abriga uma base de dados nacional dos estabelecimentos de saúde geridos por OSS. A BDOSS – Base de Dados das Organizações Sociais de Saúde foi desenvolvida pelo Grupo de Estudos em Economia da Saúde e Criminalidade (GEESC), do Cedeplar/UFMG, em parceria com o Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (IBROSS). No nosso portal você pode navegar e conhecer o universo desses estabelecimentos, por meio de pesquisa direta e análise de indicadores.

https://geesc.shinyapps.io/portal_bdoss/


Projeto Lean nas Emergências

O Lean nas Emergências é um Projeto do Ministério da Saúde executado de forma colaborativa pelos hospitais BP- A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Moinhos de Vento (HMV) e Sírio-Libanês (HSL), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) com o objetivo de reduzir a superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos do Brasil.

https://www.leannasemergencias.com.br/


Compromisso com a Qualidade Hospitalar

O CQH é um programa de adesão voluntária, cujo objetivo é contribuir para a melhoria contínua da qualidade hospitalar. Estimula a participação e a auto avaliação e contém um componente educacional muito importante, que é o incentivo à mudança de atitudes e de comportamentos. Incentiva o trabalho coletivo, principalmente o de grupos multidisciplinares, no aprimoramento dos processos de atendimento.
Trata-se de um projeto de responsabilidade social da APM – Associação Paulista de Medicina.

https://cqh.org.br/


WhyNotTheBest.org

WhyNotTheBest.org was created by The Commonwealth Fund, and in January 2015, was transferred to IPRO, a national organization providing a full spectrum of healthcare assessment and improvement services. It is a free resource for health care professionals interested in tracking performance on various measures of health care quality. It enables organizations to compare their performance against that of peer organizations, against a range of benchmarks, and over time. Case studies and improvement tools spotlight successful improvement strategies of the nation’s top performers. A regional map shows performance at the county, HRR, state, and national levels.

https://whynotthebest.org/


Wiki saude.gov.br

Catálogo de descrições dos principais sistemas do SUS

https://wiki.saude.gov.br/


Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) é uma aliança entre seis hospitais de referência no Brasil e o Ministério da Saúde. Criado em 2009, seu propósito é apoiar e aprimorar o SUS por meio de projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias, gestão e assistência especializada demandados pelo Ministério da Saúde.

https://hospitais.proadi-sus.org.br/


Improving Health and Health Care Worldwide

Improving Health and Health Care Worldwide
IHI brings awareness of safety and quality to millions, catalyzes learning and the systematic improvement of care, develops solutions to previously intractable challenges, and mobilizes health systems, communities, regions, and nations to reduce harm and deaths.

https://www.ihi.org/


Painéis de Informações do Fundo Nacional de Saúde

Catálogo de painéis do FNS, contendo informações sobre repasses fundo a fundo, saldos dos repasses, investimentos entre outras informações úteis.

https://infoms.saude.gov.br/extensions/CGIN_InvestsusPaineis/CGIN_InvestsusPaineis.html